A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) torna público o Edital Extraordinário de Seleção de Alunos para o semestre 2017.2 do mestrado acadêmico em Ciência da Computação.

São oferecidas para ingresso no Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação no Edital 01/2017 – PPGCC/IFCE o total de 23 vagas na área de concentração em Sistemas da Computação, sendo estas distribuídas nas quatro linhas de pesquisa do PPGCC:

  1. Inteligência Artificial (8 vagas)
  2. Processamento de Imagens e Sinais (5 vagas)
  3. Engenharia de Software (7 vagas)
  4. Computação Aplicada (3 vagas)

O Mestrado tem como público alvo os portadores de diploma oficial ou reconhecido (ou ainda certificado de conclusão, em caráter provisório) de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia, todos nas áreas de Ciência da Computação e Engenharias.

Para obtenção do título de mestre em Ciência da Computação, o aluno deve concluir 24 créditos de disciplinas do PPGCC (ver disciplinas) e 6 créditos da apresentação de sua dissertação (ver critérios). O aluno regularmente matriculado possui o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso, a contar da primeira matrícula.

Para acessar o edital e outras informações, acesse a página do processo de seleção no PPGCC (clique para visitar a página).

Coordenação do PPGCC/IFCE