Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado em Ciência da Computação do Instituto Federal do Ceará (PPGCC/IFCE) para a turma de 2016.2.

O Mestrado tem como público alvo os portadores de diploma oficial ou reconhecido (ou ainda certificado de conclusão, em caráter provisório) de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia, todos nas áreas de Ciência da Computação e Engenharias.

  • Confira aqui o Edital. 
  • Período de Inscrição: 02/07/16 a 20/07/16 (21/07/16 de 14h às 17h)
    • Atenção! Em virtude de dificuldades técnicas no envio de alguns documentos que continham acentos ou espaços em seus nomes, a comissão de seleção do PPGCC considerou a reabertura do sistema das 14h às 17h para que os candidatos que tiveram seus processos de inscrição prejudicados, consigam efetuar o envio. O prazo fecha impreterivelmente às 17h.
  • Lista de Deferimento de Inscrições. A regularização de inscrições indeferidas deve ser encaminhada através do formulário de contato desta página.
  • Data de aplicação da prova escrita: 06/08/2016, sábado, no período da manhã, de 9h às 11h na sala BC04 do Bloco Central do IFCE Campus Fortaleza na Av. 13 de Maio, 2081 – Benfica. Indicações da localização da sala estarão afixadas na portaria dos alunos. O candidato deverá trazer algum documento de identificação oficial com foto. No ambiente da prova, ou seja, nas dependências físicas em que será realizada, não será permitido o uso pelo candidato de quaisquer dispositivos eletrônicos tais como celulares, smartphones, tablets, calculadoras, etc. Os candidatos deverão utilizar apenas caneta esferográfica nas cores azul ou preta. A prova constará de 20 questões objetivas relacionadas aos assuntos previstos no edital que equivalem 70% da nota e de 1(uma) questão dissertativa escolhida dentre um dos temas/subtemas apresentados de no mínimo 20 e no máximo 25 linhas compondo os 30% restantes da nota. Quaisquer alterações destas informações serão divulgadas nesta página em até 3 dias de antecedência da data da prova.
  • Alteração das Datas do Edital: (MODIFICADO EM 18/08/2016)
Captura de Tela 2016-08-18 às 16.18.30
  • Veja aqui o resultado provisório: 
    Observe que, de acordo com o Edital, estão desclassificados os candidatos que não obtiverem nota superior ou igual a 5,0 tanto na Prova Escrita como na Média Final. Recursos e/ou dúvidas devem ser enviados ao email do programa ou através do formulário de contato. ERRATA: a comissão se desculpa pelo erro de classificação na lista, que não obedeceu as notas de Média Final (MF). Foi corrigido. Ressalta-se ainda que o prof. Gêvane, membro do colegiado e orientador na linha de computação aplicada, solicitou uma cota extra de vaga de orientando. Isto permitiu que o número de vagas em Computação Aplicada fosse modificado de 5 para 6.
  • Notas da Prova Escrita: 
  • Divulgação do Resultado Final: 
    Informações sobre o procedimento de matrícula serão enviadas por email aos candidatos selecionados até segunda-feira dia 29 de agosto de 2016. Serão pedidos os originais dos documentos enviados eletronicamente durante a inscrição para validação de sua matrícula no programa.
  • Exame Escrito: 
Esteja atento aos seguintes pontos:
  • Não há taxa de inscrição
  • As aulas do programa acontecerão nos Campi Fortaleza e/ou Maracanaú de acordo com o indicado pelo professor titular da disciplina.
  • Formulário de inscrição online, clique aqui.
  • Questões podem ser enviadas ao email do programa pelo formulário de contato.