Auxílio financeiro PROAP/CAPES

Observações

1. O auxílio deve ser solicitado pelo discente para “Produção, revisão, tradução, editoração, confecção e publicação de conteúdos científico-acadêmicos e de divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito dos PPGs
2. O solicitante deve estar ciente de que os valores solicitados (até R$ 2.000,00 por discente) podem ser atendidos completamente, parcialmente, ou não atendidos, dependendo dos recursos disponíveis.
3. Antes de iniciar o preenchimento da solicitação, verifique se está de posse de todos os dados exigidos no formulário.
4. Os recursos serão disponibilizados de acordo com o calendário abaixo. Você deverá prestar contas através do formulário de prestação de contas PROAP/CAPES.

Calendário – Recursos PROAP 2023

  • Liberação dos recursos: previsão para 2o. semestre.
  • Solicitações aceitas até final de novembro de 2023.
  • Prestação de contas: até janeiro de 2024

Orçamento

A folha de pagamento é encaminhada para o setor financeiro de acordo com o seguinte cronograma:

– Solicitações recebidas até dia 20 do mês corrente: folha de pagamento encaminhada no mesmo mês;
– Solicitações recebidas depois do dia 20 do mês corrente: folha de pagamento encaminhada na primeira semana do mês seguinte;
– O depósito é realizado até o início do mês seguinte ao encaminhamento da folha de pagamento.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Solicitação de auxílio financeiro ao estudante (PROAP/CAPES)

Formulário de requerimento de auxílio financeiro para publicação de artigos em conferências/periódicos científicos. Preencha todos os campos com atenção. Você receberá uma mensagem via e-mail com a confirmação dos dados informados.
  • Hidden
  • Identificação do Solicitante

  • Não existe modelo específico para o termo de ciência
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
  • Identificação do Projeto

  • Identificação da Solicitação

  • Por favor insira um número maior ou igual a 2000.
  • Orçamento simplificado identificando em que serão aplicados os recursos solicitados (material ou serviço). Cópias dos orçamentos e comprovantes deverão ser anexados posteriormente. No caso de participação em evento, informe o nome e site do evento, o tipo de participação (expectador, apresentação de artigo/minicurso, etc.)
    Descrição do Item (unitário)Valor total do itemJustificativa na pesquisa 
  • Para cada item do orçamento simplificado, envie um arquivo em formato PDF com o boleto, nota fiscal ou comprovante de pagamento. Anexar na mesma sequência do orçamento simplificado.
    Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 8 MB.
    • Para cada trabalho em elaboração, submetido ou publicado, envie um arquivo em formato PDF com o artigo (ou draft). Anexar também os comprovantes de aceite, se houver.
      Solte arquivos aqui ou
      Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 8 MB.
      • Dados bancários

        Informe corretamente todos os dados para garantir o pagamento. Em caso de erros, o pagamento não será efetuado.
      • Exemplo: 354.6 (as virgulas são ignoradas)
      • Exemplo: 12345.7 (as vírgulas são ignoradas)